CHAMADOS PARA UMA GRANDE COLHEITA!


 
E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. (Lucas 5: 1-11)

 
Amados, quero compartilhar com você este texto que tem verdades profundas as nossas vidas. Jesus dirigiu-se para os pescadores que estavam às margens do lago de Genesaré. Amados Jesus enxergar o mais profundo das nossas vidas. Ele viu dois barcos juntos às margens de um lago. A multidão estava apertando a Jesus para ouvir a sua Palavra, mas Jesus em meio a multidão enxergava dois barcos encostados as margens. Aqueles barcos identificam algo muito intenso e profundo.

  1. Não Desça do barco

Amados, muitas pessoas têm descido do barco. Muitas pessoas estão abandonando a chamada porque não conseguem mais colher nada. Os barcos estavam vazios e encostados. Muitas pessoas estão com o ministério vazio e encostado. Por mais experiências que tinham nada conseguiram pescar. Enxergue a frustração daqueles pescadores, o desânimo havia invadido seus corações. Eles haviam trabalhado a noite toda. Têm muitos que estão desmotivados, estão frustrados com o ministério e consequentemente estão encostados. A conseqüência natural de quem se frustra é desistir do que esta fazendo. Eles não haviam pescado nada. Eles não tinham nada para apresentar, eles não tinham nada para oferecer, o barco estava vazio. Isto é muito doloroso. Você já observou que existem ministérios (igrejas) que existem há vários anos, mas não crescem, não produzem nada, não colhem nada, não tem nada para oferecer. Por mais quem tenham empenhado todo esforço, o barco estava vazio. Tem horas que dedicamos todo o nosso esforço e não conseguimos alcançar nada. Por mais forças que venhamos empregar às coisas nunca saem como esperávamos que saíssem. Não sei como esta a sua vida ministerial, mas quero dizer a você: NÃO É HORA DE DESÇER DO BARCO. Não abandone a chamada, não desista. Jesus ainda não deu a última palavra. A última palavra é palavra que prevalece, e Jesus tem uma palavra para você. NÃO DESISTA.


  1. Não é hora de lavar as redes

Eles estavam lavando as redes. Naquele momento eles estavam declarando que tinha chegado o momento de desistir. Eles estavam se preparando para guardar o instrumento de trabalho. Lavar as redes tem alguns significados muito essenciais as nossas vidas. As redes haviam contraído algumas substancias que vinham do fundo do mar. As redes estavam sujas. As redes precisavam ser limpas para novamente serem usadas. Eles estavam lavando para guardá-las. Eles não imaginavam que naquele mesmo instante elas seriam instrumentos de um grande milagre. Não lave as redes, não desista, não guarde o dom que Deus te deu. Amados têm muitas pessoas que estão simplesmente abandonando o dom, porque não conseguem ver o resultado de uma chamada. Tem pessoas que não imaginam que são instrumentos de um grande milagre. As redes eram instrumentos do que melhor eles sabiam fazer. Agora, encontramos pescadores desanimados porque encontraram somente sujeira nas redes. Tem muita gente com as redes sujas, muita gente que precisa lavar as redes. Tem muitas pessoas que não entendem que com as suas redes limpas elas serão instrumentos de um proveniente milagre. Lave as suas redes para usá-las para um grande milagre. Quando Jesus entrou em um dos braços ele fez um pedido inusitado: Lançai as vossas redes para pescar. Este pedido parece ser feito em uma hora não conveniente, justamente quando eles chegaram cansados de uma noite longa de pescaria frustrada. Jesus age de maneira que não temos nunca como explicar, senão obedecer. Jesus age de maneiras inesperadas, porque ele faz coisas surpreendentes inesperadamente acontecerem. Quando Jesus disser lançai as vossas redes, prepare-se para o grande milagre que ele vai fazer acontecer.

  1. Jesus está no barco

Este é o grande segredo. Os barcos estavam vazios, porque Jesus não estava no barco. Um barco sem Jesus é um barco vazio. Amados, quando Jesus não está no barco, nós mesmo somos os condutores. Eles saíram a pescar sem qualquer sucesso anteriormente, porque Jesus não estava no barco. Tem muito ministério saindo para pescar sem Jesus. Quem sai sem Jesus volta sem milagre. A grande questão é que Jesus nos direciona, Ele mesmo diz onde devemos ir. Muitos ministérios trabalham há muito tempo e há muito tempo estão vazios. Por mais, que haja um grande empenho e esforço empregado, sempre serão vazios porque Jesus não esta no barco. Quando Jesus entra no barco a situação muda. Jesus precisa estar dentro do barco, mesmo que um dia você tenha começado sem ele, convide-o para entrar no barco. Um barco com Jesus é um condutor de milagres. A história daquele barco jamais seria a mesma, porque na sua popa estava o homem mais santo do mundo. Aquele chão que apenas vivenciava pegadas de pecadores pescadores agora estava sentido uns passos diferentes. Um caminhar diferente e seguro. Quando Jesus entrou, eles nunca imaginavam o que lhes poderiam acontecer. Isto não é muito diferente de nós, Jesus vai fazer acontecer coisas espetaculares, simplesmente porque a sua presença transforma todo ambiente numa atmosfera de milagre. Observe um detalhe neste texto que é magnífico, o barco que Jesus foi palco de um grande milagre, o outro barco teve que ser acionado para que viesse em direção ao barco em que Jesus estava. O outro barco estava vazio, porque ele estava sem Jesus, mas o milagre foi tão grande que ele teve que expandir a o outro barco. Quando Jesus estive dentro do seu barco, o milagre será tão grande que outros ministérios serão abençoados pelo milagre que Deus vai fazer em sua vida. Precisamos ser atentos a detalhes que fazem uma grande diferença. Aqueles pescadores perceberam que a presença de Jesus fez toda a diferença naquele instante de pesca. Basta apenas uma palavra de Jesus que o milagre pode acontecer.
 
  1. Deixando tudo por um chamado

Aqueles pescadores nunca haviam experimentado uma pesca tão maravilhosa. Eles nunca tinham visto tantos peixes em suas redes. Eles ficaram totalmente impressionados com aquela enorme quantidade de peixes. O medo se apoderou de seus corações, porque eles nunca tinham visto um milagre tão maravilhoso. Pedro assume a posição de porta voz e imediatamente diz: Ausenta-te de mim, porque sou pecador. Eles reconheceram que estavam diante de um homem diferente, eles estavam diante de um homem santo. Quando entramos diante de Jesus as nossas convicções são confrontadas, e imediatamente reconhecemos a condição de pecador. Reconhecemos que somos semelhantes a um barco a deriva, sem direção e vazios. Mas Jesus não veio para se ausentar de pecadores, Jesus veio transformá-los em santos pregadores. Jesus muda a vida daqueles pescadores para todo o sempre: de agora em diante, serás pescadores de homens. Jesus fez uma proposta maravilhosa, mas o que mais impressionam é que eles não se importaram com suas embarcações, não se preocuparam com as suas redes, não ficaram preocupados com a sua maravilhosa pescaria. Eles deixaram tudo, eles largaram tudo. A experiência com Jesus superou o milagre que eles vivenciaram. A experiência com Jesus transforma a vida de qualquer homem, Jesus era muito mais do que os milagres que eles viram. Eles queriam Jesus e não o que Ele podia fazer. Abandonar tudo era romper com toda possibilidade de desistir. Abandone tudo que pode te fazer recuar. Um chamado é o novo começo de uma longa jornada. As suas pescas seriam muito mais excelentes que os peixes que eles viram saltar nas redes lanças. É hora de romper com o passado, é hora de abandonar uma vida vazia, é hora de abraçar o chamado, é hora de viver uma vida de milagres, é hora de deixar tudo por um chamado. É hora de Deus em tua vida.

 

Conclusão:

Após Pedro e os demais pescadores presenciar o grande milagre efetuado por Jesus, eles não queriam perdê-lo de vista. O que mais eles precisavam eram os peixes. Mas após aquela imensa quantidade de peixes recolhidas, eles abandonaram tudo por Jesus. As nossas forças não são capazes de fazer milagre, apenas a fé, pescar é uma questão de fé. O mar tem alimento suficiente para todos os peixes existentes. Não pense que isca é comida de peixe, isca é estratégia de pescador. Mas a fé é a característica principal de um grande milagre.



0 comentários:

sexta-feira, 5 de março de 2010

CHAMADOS PARA UMA GRANDE COLHEITA!



 
E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. (Lucas 5: 1-11)

 
Amados, quero compartilhar com você este texto que tem verdades profundas as nossas vidas. Jesus dirigiu-se para os pescadores que estavam às margens do lago de Genesaré. Amados Jesus enxergar o mais profundo das nossas vidas. Ele viu dois barcos juntos às margens de um lago. A multidão estava apertando a Jesus para ouvir a sua Palavra, mas Jesus em meio a multidão enxergava dois barcos encostados as margens. Aqueles barcos identificam algo muito intenso e profundo.

  1. Não Desça do barco

Amados, muitas pessoas têm descido do barco. Muitas pessoas estão abandonando a chamada porque não conseguem mais colher nada. Os barcos estavam vazios e encostados. Muitas pessoas estão com o ministério vazio e encostado. Por mais experiências que tinham nada conseguiram pescar. Enxergue a frustração daqueles pescadores, o desânimo havia invadido seus corações. Eles haviam trabalhado a noite toda. Têm muitos que estão desmotivados, estão frustrados com o ministério e consequentemente estão encostados. A conseqüência natural de quem se frustra é desistir do que esta fazendo. Eles não haviam pescado nada. Eles não tinham nada para apresentar, eles não tinham nada para oferecer, o barco estava vazio. Isto é muito doloroso. Você já observou que existem ministérios (igrejas) que existem há vários anos, mas não crescem, não produzem nada, não colhem nada, não tem nada para oferecer. Por mais quem tenham empenhado todo esforço, o barco estava vazio. Tem horas que dedicamos todo o nosso esforço e não conseguimos alcançar nada. Por mais forças que venhamos empregar às coisas nunca saem como esperávamos que saíssem. Não sei como esta a sua vida ministerial, mas quero dizer a você: NÃO É HORA DE DESÇER DO BARCO. Não abandone a chamada, não desista. Jesus ainda não deu a última palavra. A última palavra é palavra que prevalece, e Jesus tem uma palavra para você. NÃO DESISTA.


  1. Não é hora de lavar as redes

Eles estavam lavando as redes. Naquele momento eles estavam declarando que tinha chegado o momento de desistir. Eles estavam se preparando para guardar o instrumento de trabalho. Lavar as redes tem alguns significados muito essenciais as nossas vidas. As redes haviam contraído algumas substancias que vinham do fundo do mar. As redes estavam sujas. As redes precisavam ser limpas para novamente serem usadas. Eles estavam lavando para guardá-las. Eles não imaginavam que naquele mesmo instante elas seriam instrumentos de um grande milagre. Não lave as redes, não desista, não guarde o dom que Deus te deu. Amados têm muitas pessoas que estão simplesmente abandonando o dom, porque não conseguem ver o resultado de uma chamada. Tem pessoas que não imaginam que são instrumentos de um grande milagre. As redes eram instrumentos do que melhor eles sabiam fazer. Agora, encontramos pescadores desanimados porque encontraram somente sujeira nas redes. Tem muita gente com as redes sujas, muita gente que precisa lavar as redes. Tem muitas pessoas que não entendem que com as suas redes limpas elas serão instrumentos de um proveniente milagre. Lave as suas redes para usá-las para um grande milagre. Quando Jesus entrou em um dos braços ele fez um pedido inusitado: Lançai as vossas redes para pescar. Este pedido parece ser feito em uma hora não conveniente, justamente quando eles chegaram cansados de uma noite longa de pescaria frustrada. Jesus age de maneira que não temos nunca como explicar, senão obedecer. Jesus age de maneiras inesperadas, porque ele faz coisas surpreendentes inesperadamente acontecerem. Quando Jesus disser lançai as vossas redes, prepare-se para o grande milagre que ele vai fazer acontecer.

  1. Jesus está no barco

Este é o grande segredo. Os barcos estavam vazios, porque Jesus não estava no barco. Um barco sem Jesus é um barco vazio. Amados, quando Jesus não está no barco, nós mesmo somos os condutores. Eles saíram a pescar sem qualquer sucesso anteriormente, porque Jesus não estava no barco. Tem muito ministério saindo para pescar sem Jesus. Quem sai sem Jesus volta sem milagre. A grande questão é que Jesus nos direciona, Ele mesmo diz onde devemos ir. Muitos ministérios trabalham há muito tempo e há muito tempo estão vazios. Por mais, que haja um grande empenho e esforço empregado, sempre serão vazios porque Jesus não esta no barco. Quando Jesus entra no barco a situação muda. Jesus precisa estar dentro do barco, mesmo que um dia você tenha começado sem ele, convide-o para entrar no barco. Um barco com Jesus é um condutor de milagres. A história daquele barco jamais seria a mesma, porque na sua popa estava o homem mais santo do mundo. Aquele chão que apenas vivenciava pegadas de pecadores pescadores agora estava sentido uns passos diferentes. Um caminhar diferente e seguro. Quando Jesus entrou, eles nunca imaginavam o que lhes poderiam acontecer. Isto não é muito diferente de nós, Jesus vai fazer acontecer coisas espetaculares, simplesmente porque a sua presença transforma todo ambiente numa atmosfera de milagre. Observe um detalhe neste texto que é magnífico, o barco que Jesus foi palco de um grande milagre, o outro barco teve que ser acionado para que viesse em direção ao barco em que Jesus estava. O outro barco estava vazio, porque ele estava sem Jesus, mas o milagre foi tão grande que ele teve que expandir a o outro barco. Quando Jesus estive dentro do seu barco, o milagre será tão grande que outros ministérios serão abençoados pelo milagre que Deus vai fazer em sua vida. Precisamos ser atentos a detalhes que fazem uma grande diferença. Aqueles pescadores perceberam que a presença de Jesus fez toda a diferença naquele instante de pesca. Basta apenas uma palavra de Jesus que o milagre pode acontecer.
 
  1. Deixando tudo por um chamado

Aqueles pescadores nunca haviam experimentado uma pesca tão maravilhosa. Eles nunca tinham visto tantos peixes em suas redes. Eles ficaram totalmente impressionados com aquela enorme quantidade de peixes. O medo se apoderou de seus corações, porque eles nunca tinham visto um milagre tão maravilhoso. Pedro assume a posição de porta voz e imediatamente diz: Ausenta-te de mim, porque sou pecador. Eles reconheceram que estavam diante de um homem diferente, eles estavam diante de um homem santo. Quando entramos diante de Jesus as nossas convicções são confrontadas, e imediatamente reconhecemos a condição de pecador. Reconhecemos que somos semelhantes a um barco a deriva, sem direção e vazios. Mas Jesus não veio para se ausentar de pecadores, Jesus veio transformá-los em santos pregadores. Jesus muda a vida daqueles pescadores para todo o sempre: de agora em diante, serás pescadores de homens. Jesus fez uma proposta maravilhosa, mas o que mais impressionam é que eles não se importaram com suas embarcações, não se preocuparam com as suas redes, não ficaram preocupados com a sua maravilhosa pescaria. Eles deixaram tudo, eles largaram tudo. A experiência com Jesus superou o milagre que eles vivenciaram. A experiência com Jesus transforma a vida de qualquer homem, Jesus era muito mais do que os milagres que eles viram. Eles queriam Jesus e não o que Ele podia fazer. Abandonar tudo era romper com toda possibilidade de desistir. Abandone tudo que pode te fazer recuar. Um chamado é o novo começo de uma longa jornada. As suas pescas seriam muito mais excelentes que os peixes que eles viram saltar nas redes lanças. É hora de romper com o passado, é hora de abandonar uma vida vazia, é hora de abraçar o chamado, é hora de viver uma vida de milagres, é hora de deixar tudo por um chamado. É hora de Deus em tua vida.

 

Conclusão:

Após Pedro e os demais pescadores presenciar o grande milagre efetuado por Jesus, eles não queriam perdê-lo de vista. O que mais eles precisavam eram os peixes. Mas após aquela imensa quantidade de peixes recolhidas, eles abandonaram tudo por Jesus. As nossas forças não são capazes de fazer milagre, apenas a fé, pescar é uma questão de fé. O mar tem alimento suficiente para todos os peixes existentes. Não pense que isca é comida de peixe, isca é estratégia de pescador. Mas a fé é a característica principal de um grande milagre.



0 comentários: